Andreani

Empreendimentos Imobiliários

Avanço das obras do nosso Desenvolvimento Imobiliário

Com o objetivo de atender as necessidades do nosso mercado no futuro, estamos desenvolvendo um projeto estratégico a traves do qual prevemos a construção de uma plataforma logística na cidade de Tigre, Buenos Aires (Argentina). Com um investimento na ordem de $100 milhões (pesos argentinos), as obras de infraestrutura da primeira etapa do empreendimento representam um importante avanço, e estão praticamente finalizadas.

Estas obras alcançam uma superfície de 37 hectares e correspondem principalmente ao movimento do chão, ao tendido das ruas internas, a construção do acesso principal e estacionamento do prédio e cerca do perímetro de segurança.

Nossa Unidade de Negócio 

NORLOG é o primeiro projeto de nossa unidade de negócios Desenvolvimentos  Imobiliários gerenciada pela Sherwood SA, empresa que fundamos na década dos ´90, quando as atividades logísticas começavam consolidar-se e pediam novos espaços para integrar os processos de armazém e administração de estoque e  serviços de transporte.

Desde então, Sherwood SA contribuiu em boa parte a expandir nossa infraestrutura em todo o território argentino e hoje, além, nos permitir ampliar o campo das atividades, desenvolvendo projetos imobiliários que possam, em alguns casos, exceder ao setor logístico e também ao marco das necessidades da empresa.

Sob o empreendimento 

NORLOG é um empreendimento para construir, num prédio de 100 hectares na zona norte da província de Buenos Aires, Argentina, uma plataforma logística destinada a movimentação e armazenagem de mercadorias e a instalação de indústrias leves, com uma infraestrutura de base e tecnologia de nível internacional para que as empresas concorram eficientemente em mercados cada vez mais exigentes, operando num entorno seguro e adequado a suas necessidades.

O projeto, declarado de "Interesse Municipal" pelo Município de Tigre, compreende uma zona de serviços orientados da atividade logística de um setor comercial, gerando-se assim uma oferta complementaria e útil as atividades da plataforma e seu entorno.

Alcance da Primeira Etapa

Compreende uma área de 37 hectares composto de 16 lotes para atividade logística e industrial, além de um setor para serviços logísticos que complementam o desenvolvimento das atividades das empresas localizadas na plataforma. Contempla as obras de infraestrutura e o crossdock de logística, destinado a movimentação  e armazenagem de mercadorias.

Características da infraestrutura:

  • Grandes vias de circulação pavimentadas, com meio – fio e calçada
  • Rede de distribuição elétrica de média tensão
  • Sistema de iluminação de emergência para áreas comuns e de serviços centrais
  • Infraestrutura para a instalação de redes de fibra ótica e linhas digitais
  • Rede de incêndio interna para áreas comuns
  • Área de estacionamento para caminhões em espera e veículos particulares de visita
  • Rede de fossas e esgoto público
  • Projeto hidráulico integral
  • Planta de tratamento de efluentes nas áreas comuns
  • Sistema de segurança: muro perimetral, vigilância 24 horas, controle de acesso, CCTV.

Veja mais informação sobre o projeto Norlog.