Andreani

01/08/2018

A importância dos veículos 100% Elétricos

Como parte do nosso programa 'Mobilidade Segura e Sustentável', incorporamos na nossa frota veículos 100% elétricos Renault Kangoo ZE, o primeiro operador logístico na Argentina em usar este tipo de unidades.

"Este é um primeiro passo importante para contribuir com o meio ambiente através de uma nova forma de distribuição de bens, sem ruído ou emissões, o que é ainda mais valioso ao fazê-lo no tráfego densamente povoada e congestionado", disse Gabriel Perez (Gerente de Desempenho Ambiental).

Verónica Zampa, nossa gerente de sustentabilidade, acrescenta: "Consideramos a mobilidade segura e sustentável como um pilar fundamental da nossa estratégia de sustentabilidade. A inclusão de veículos elétricos em nossa frota aumenta as inovações e as diferentes tecnologias que aplicamos em cada etapa de nosso processo de transporte.

Tanto na distância longa como na média, na distribuição urbana e na última milha, estamos incorporando soluções que nos permitem alcançar altos padrões de segurança no trânsito e contribuir significativamente para a redução de emissões ".

Com respeito às suas características, a unidade elétrica oferece uma autonomia de 270 km NEDC (New European Driving Cycle, norma europeia de medida do consumo e autonomia), sendo 200 km reais perante condições normais de uso. Eles têm um comprimento de 4,28m e 4,66m, um volume de carga de 3,5 a 4,6m3 e uma carga útil de 650 kg. Por outro lado, um motor elétrico de 60 HP e 226 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática direta. Integra uma bateria de iões de lítio de 33 kWh e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h. Eles são carregados por meio de um "Wall-Box" de 7 kWh (6 horas para carregar) que instalaremos em nossa Fábrica de Operações Logísticas de Avellaneda.

Sobre o design dos veículos “Partimos da ideia de acompanhar a inovação da empresa nesse compromisso com a Mobilidade Segura e Sustentável. Foi assim que, tomando a base da imagem de nossas unidades, desenvolvemos este projeto que integra o vermelho ao verde, conseguindo assim comunicar a institucionalidade ligada à inovação, sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”. Afirma Soledad Grecco do time de Marketing e Comunicação.

A incorporação dessa classe de veículos tem a ver com o nosso compromisso de otimizar recursos em toda a cadeia logística: armazenamento, processamento interno e distribuição física.

Twitter Facebook

Voltar ao início