Andreani

21/05/2018

O SR. UMBERTO ANDREANI. SEMPRE ESTARÁ CONOSCO

Como pioneiro e fundador da nossa companhia, sua vida é parte essencial da história do Grupo Logístico Andreani. Neste dia, lembramos seu legado que nos inspira para os desafios futuros.

 

Umberto nasceu em Casilda, Santa Fe, Argentina, no 1º de maio de 1914. Filho de Nazareno Andreani e Filomena Luchetti, imigrantes italianos que chegaram ao pais na procura de um futuro prospero.

Nessa cidade casou-se em 1941 com Aurelia Trebol e foi ali também que nasceram seus filhos Oscar e Miguel. Tiveram 9 netos e 14 bisnetos.

Homem de família e de hábitos simples, quase rituais, celebrava com alegria os pequenos acontecimentos da vida. Amante dos churrascos, aproveitava das viagens em Córdoba com a sua mulher, o ar das serras e os passeios em carro por essas paisagens.

Grande trabalhador, o esforço e a perseverança eram características que distinguiam seu trabalho. Em 1945, detectou limitações no serviço ferroviário de cargas e junto com seus quatro irmãos montou a “Estrella Federal”. Esta pequena sociedade familiar atendia o transporte rodoviário de cargas no percurso de 60 quilômetros que separam Casilda da cidade de Rosário.

Com Oscar, seu filho mais velho, impulsionou o projeto de concorrer em Buenos Aires. Fieis à ideia de desenvolver soluções para os clientes e acompanhados por uma equipe de pessoas da região de Santa Fé, fundaram novamente em 1970 a empresa na Capital do pais.

Umberto se destacou sempre, pelo valor da responsabilidade: cumprir com honra os compromissos e as obrigações. Seu espirito empreendedor se caracterizou pela lealdade, a tolerância com todas as opiniões muito mais com aquelas que não compartilhava, e por tentar sempre manter às relações como elemento primordial para realizar os objetivos. Foi, fundamentalmente, um gerador de harmonia entre os que o rodeavam.

Viveu 104 anos com honestidade, sem discrepâncias entre seus pensamentos e seus atos, e deixa uma profunda marca, com várias conquistas que refletem a isto. A inspiração de Umberto, dos seus primeiros anos, continuará nos acompanhando: sua coragem para buscar oportunidades e sua determinação para superar os desafios.

 

 

Twitter Facebook

Voltar ao início