Andreani

16/11/2017

Andreani recebe prêmio de sustentabilidade SELO VERDE

Recebemos este mês o Selo verde, a eco-etiqueta que atesta a qualidade ecológica, socioambiental e que tem o apoio da sociedade civil. Isto foi possível pelas práticas amigáveis para o planeta e a vida que nele habitam que realizamos com muito cuidado.

O Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo por meio de seu Comitê Ambiental realizou pesquisas junto aos órgãos ambientais, assumindo o desafio de incentivar a sustentabilidade para a cadeia produtiva de empresas dos setores públicos e privados. Conferindo as empresas que possuem Licenças Operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais, reconhecendo que as mesmas se adequam aos critérios exigidos, bem como à política de Meio Ambiente. Esta distinção foi outorgada para a Andreani por meio de pesquisas realizadas junto as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Ministério de Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, Prefeitura, CETESB e outras instituições ligadas ao meio ambiente. Andreani foi indicada pelos órgãos acima citados como uma das empresas idôneas junto aos mesmos, fato esse que nos permite ser reconhecidos e homenageados com o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, reconhecimento entregue a um seleto grupo de empresas que vem assumindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável, possuindo os licenciamentos em dia, aplicando em seu dia a dia boas práticas ambientais.

Os critérios de avaliação foram:

I Água e Efluentes

II Energia

III Matérias-Primas e Resíduos

IV Emissões Atmosféricas

V Educação Ambiental

“O Objetivo de preservar a flora e a fauna é fundamental em cada empresa. Todo material que usamos tem que ser utilizado com consciência sempre preservando o meio ambiente. Na Andreani Logística vemos a sustentabilidade como um fator fundamental para as boas práticas” afirma Willians Pascoal, Supervisor da SSMA da Andreani Logística.

Esta certificação ambiental é de suma importância, em decorrência dos impactos ambientais produzido pelo homem na natureza e os riscos globais possíveis de acontecer, por conta das mais diversas práticas de poluição ao meio ambiente. A pressão que o homem faz a natureza e seus impactos produzidos tornam-se alertas para todos.

“Este selo que recebemos é um reconhecimento muito importante para nossa empresa e demonstra como estamos engajados com as questões socioambientais e pretendemos sempre continuar melhorando nesta questão tão importante”, acrescenta Willians.

A certificação demonstra o comprometimento da nossa empresa com o meio ambiente, numa forma perspectiva de desenvolvimento sustentável.

Twitter Facebook

Voltar ao início