Andreani

31/03/2014

Tecnología Informatica que posibilita nossa logística online

Culminando um período de forte investimento e desenvolvimento, nosso Gerente Geral de Tecnologia Informática e Processos, foi nomeado entre os melhores oito líderes de TI pela Revista Information Technology.

A revista Information Technology reconheceu os melhores responsáveis de Tecnologia Informática de empresas na Argentina, num evento no prédio da Sociedade Rural de Palermo (Buenos Aires, Argentina); entre os oito CIOs escolhidos pelos próprios colegas, foi premiado Gustavo Echenique, Gerente Geral de Tecnologia Informática e Processos de nossa empresa.

“Este reconhecimento profissional é o resultado dos investimentos que estamos fazendo na área de tecnologia nos últimos anos, para continuar melhorando dia a dia os serviços oferecidos a nossos clientes. Em relação ao processo e o evento de premiação é plausível com o profissionalismo que foi desenvolvido…”, expressou Gustavo.

Desde a visão de TI de dar maior valor ao negócio, os últimos meses foram de muita iniciativa e avanços. Melhoramos substancialmente o processo de transporte instalando o sistema no local do cliente para etiquetar pacotes na linha de produção e assim aperfeiçoar a recepção de mercadorias.

Ainda mais:

Ampliamos o uso de Radiofrequência

A implementação de Radiofrequência nas principais filiais do interior da Argentina permitiu aperfeiçoar os tempos de carga e descarga e acelerar a resolução das incidências.

Efetivamente, no momento mesmo que “fechamos o caminhão” no crossdock da Filial Benavídez em Buenos Aires, nossas principais filiais recebem a informação de todos os envios por meio do sistema de gestão de transporte (TMS – Transport Management System).

São muitos os benefícios para nossos clientes, enquanto:

  • Unifica e melhora como identificar os pacotes, evitando para alguns o rotulado manual.
  • Permite a rastreabilidade de cada o volume  
  • Minimiza a possibilidade de perdida e troca de pacotes, enquanto tem uma melhor identificação dos mesmos.
  • Melhora a apresentação das unidades frente a seus clientes por manipular-se uma única etiqueta.

Novo Gerente  no Brasil

Dando continuidade ao desenvolvimento de tecnologia e processos, nós incorporamos Pablo Dias como nosso Gerente. Formado em Análise de Sistemas, tem uma vasta experiência em gerenciamento de projetos, TMS, WMS, ERP e integração de sistemas de logística e transportes.

Sistema de rastreabilidade por unidade

Em 2012 apresentamos nosso próprio sistema de rastreabilidade por unidade para os produtos da indústria farmacêutica argentina, respondendo as novas disposições da ANMAT (Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica) para distribuição de medicamentos. O sistema integra-se e facilita a ANMAT o rastreamento dos produtos durante as operações de fornecimento, a partir da emissão da uma única identificação que permite diversas formas de leitura (código de barras, de manchas o RFID), o que possibilita registrar cada transação e facilita o conhecimento da origem e o estado de cada série dentro da cadeia de abastecimento.

Além disso, cumprimos com os requisitos da Autoridade Sanitária (ANMAT) para obter a habilitação que os permite acompanhar a rastreabilidade com a instalação adicional de um Laboratório de Acondicionamento Secundário para intervir em preparações involvendo anulação e corte de lacre, etiquetagem de rastreabilidade, montagem de kits, entre outros. Neste sentido, e para acelerar os processos, investimos para imprimir e colar 120 etiquetas por minuto de forma automatizada. O sistema interage com diferentes códigos de identificação, gera seus próprios e adapta-se também aos distintos sistemas informáticos dos clientes. Assim, integramos e consolidamos todo o processo, com as habilitações pertinentes para emitir os códigos, acondicionar as unidades e garantir a qualidade e segurança de cada medicamento.

 

Redesenhamos nossa página web

Com o objetivo de brindar melhor informação e aperfeiçoar a disponibilidade de ferramentas de autogestão e atenção aos clientes, desenvolvemos uma nova plataforma de Internet a partir de um diagnóstico prévio que fizemos em todas as áreas da companhia. O novo site foi lançado em Maio de 2013 na Argentina e compreende o redesenho de todos os sites de nossa empresa: Norlog, Brasil, Fundação Andreani como a funcionalidade multi-linguagem: espanhol, português é inglês.

Junto com a nova plataforma também aperfeiçoamos a ferramenta Rastreamento de Pedidos. Agora, sem necessidade de se logar, nossos clientes podem consultar sobre um envio rapidamente e seus clientes podem realizar um rastreamento sem necessidade de ter um usuário e senha, (sempre que nosso cliente informe o N° de envio).

Alinhado a o estética e funcionalmente com o site de Argentina, o novo site de Brasil foi lançado em outubro de 2013, oferecendo:

  • Rastreamento on-line das entregas
  • Informação detalhada dos serviços logísticos segundos distintos segmentos de mercado
  • Localização de filiais em Google Maps
  • Espaço multimídia com vídeos institucionais e galerias de imagens
  • Novidades de nossa participação no setor que atuamos

Em fevereiro de 2014, dando continuidade ao projeto de redesenho, implementamos um novo módulo de Recrutamento de Recursos Humanos para facilitar o recebimento de todos os CVs das pessoal fazer  parte de nossa empresa.

Acessando www.andreani.com.br você poderá conhecer as vagas disponíveis, preencher um formulário on-line e enviar o seu Curriculum para nosso departamento de Recursos Humanos em São Paulo.

Esperamos vocês!

 

 

 

Twitter Facebook

Voltar ao início