Andreani

2014 - 21 de Janeiro

O Grupo Logístico Andreani ingressou a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), entidade que regulamenta a atividade, gerando seguridade jurídica para o setor.

 

Buenos Aires, janeiro de 2014.- O Grupo Logístico Andreani passou a integrar o quadro da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), cujo propósito é regulamentar as atividades do setor, estabelecendo um marco legal que garante segurança jurídica, competitividade e sustentabilidade ao longo prazo.

O grupo empresário decidiu se tornar membro da ABOL por esta ser uma instituição dedicada exclusivamente à representação institucional no segmento de operadores logísticos.

A missão da entidade é promover as boas práticas, fomentar o espírito de solidariedade entre os operadores logísticos dentro de um marco de competitividade honesta, bem como participar ativamente em questões legislativas de todos os foros, nos representando.

"Temos certeza de que a ABOL irá nos ajudar muito no desenvolvimento do setor. Hoje, o mercado demanda uma melhora contínua das cadeias de valor e isto representa um grande desafio. Segundo a nossa visão, já não é mais uma questão de atingir objetivo, para nossa companhia representa um caminho a ser percorrido, o caminho da qualidade e dos valores dentro de um marco de sustentabilidade", afirma Dante Gamba, Gerente Geral Comercial de Andreani Brasil.

Dando as boas vindas ao novo membro, o Diretor Executivo da ABOL, Cesar Meireles, registra a honra de ter um ator de grande capacidade técnica-operacional, bem assim com larga e reconhecida tradição na Argentina.

"A Andreani, sendo o maior grupo empresarial logístico da Argentina e já com importantes operações no Brasil, certamente, irmanar-se-á aos seus pares na ABOL, na célere condução e atingimento dos princípios e propósitos da agenda ABOL de regulamentar a atividade, gerando segurança jurídica para o setor, estimulando com isso, a sustentabilidade no longo prazo. O intercâmbio de experiências entre países, de igual modo, é muito importante e benéfico para todos", concluiu.