Andreani

2013 - 25 de Novembro

Andreani, provedora de serviços logísticos para a Abbott Brasil

O Grupo Logístico Andreani ganhou uma licitação convocada pela Abbott, que projeta unificar suas operações logísticas em América Latina.

Buenos Aires, novembro 2013.- O Grupo Logístico Andreani começa a dar serviços logísticos para a unidade de negócios de nutrição dos Laboratórios Abbott no Brasil.

Reconhecida pelo seu alcance global, a Abbott está presente em 130 países e representa uma das maiores empresas do mundo no setor de cuidados com a saúde. A companhia projeta unificar suas operações logísticas no Brasil e outros países latinos. Nesse contexto, no inicio do ano, a Andreani Brasil competiu e ganhou, frente a outros cinco operadores logísticos internacionais, uma licitação privada convocada pelo Grupo de Laboratórios.

“Este é o projeto de maior envergadura para a indústria farmacêutica que formaliza nossa empresa no Brasil. O sucesso do negocio é produto do trabalho em equipe da Argentina e Brasil”, explicou Carlos Cirimelo, Diretor de Negócios Internacionais.

Uma aliança estratégica consolidada há muito tempo

A Andreani é o único provedor de serviços de armazém e distribuição para todas as divisões da Abbott na Argentina há mais de 20 anos. Neste tempo, o Grupo Logístico demonstrou que pode se adaptar aos requerimentos da indústria farmacêutica, cumprindo com os prazos de entrega e os padrões da qualidade mais exigentes.

“Ficamos impressionados com o profissionalismo que a Andreani trouxe ao projeto, descartamos que nossa aliança estratégica com a Andreani Brasil seja tão forte e duradora como a construída durante tantos anos na Argentina”, expressou Renee V. Campbell, Manager de Logística da Abbott Nutrition.

SOBRE O GRUPO LOGÍSTICO ANDREANI

O Grupo Logístico Andreani é uma empresa líder em logística fundada em 1945, integrada pelas quatro unidades de negócios na Argentina (Logística, Farma, Correio e Empreendimentos Imobiliários) e uma no Brasil (Logística), todas orientadas a dar serviços logísticos integrais, e cada uma delas especializadas de acordo com o alcance, processos e/ou etapas da cadeia de suprimentos. A Andreani também se preocupa com questões sociais, desenvolvendo solidariamente atividades educativas e culturais na Argentina por meio da Fundação Andreani. Com uma área total instalada de 600.000 m², trabalham na empresa 6000 colaboradores.

Sua carteira comercial supera o número de 1000 clientes, entre os quais se destacam no Brasil: Nextel, Laboratórios Abbott, Pierre Fabre, Farmoquímica, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nespresso, etc. Em nossa carteira de clientes na Argentina, destacam-se: Roemmers, Laboratórios Bagó, Banco, Repsol YPF, Gillette Argentina, Prócter & Gamble, Bayer Argentina S.A., Johnson & Johnson Medical, Telecom, Telefónica, Hewlett Packard, Banco Santander, Laboratorios Abbott, Arcor, etc.

Os serviços de transportes da Andreani é representado por uma frota de 200 veículos no Brasil e 1250 unidades de transporte na Argentina, com um faturamento aproximado de u$s 330 milhões em 2013 para todo o Grupo.