Andreani

2013 - 22 de Outubro

Andreani abre uma nova filial em São Paulo e consolida assim seu posicionamento crescendo no Brasil

Situada em um prédio de 13 mil m2 no município de Embu das Artes, surge  a quinta filial de logística integral da companhia no estado de São Paulo.

Buenos Aires, outubro de 2013.- O Grupo Logístico Andreani abre uma nova filial em São Paulo, Brasil.

Situada em um armazém climatizado de 13.000 m2, é a primeira filial dedicada exclusivamente ao segmento farmacêutico no estado de São Paulo com autorização da ANVISA para armazenar medicamentos, produtos para saúde e cosméticos. Sua localização estratégica em um dos principais acessos da capital paulista (Rodovia Régis Bittencourt Km 282, Município de Embu das Artes) permite a consolidação da nossa rede de distribuição nas regiões sul e sudeste do Brasil.

“A abertura desta nova filial faz parte de um crescimento notável sustenido que o Grupo Logístico Andreani tem conseguido no Brasil. Permite-nos concentrar ali serviços de alta qualidade especializados para a indústria farmacêutica, como produtos terminados que exigem armazenagem em temperaturas controladas, pesquisa clínica, amostras médicas, matérias primas e produtos para diagnóstico de uso in vitro, entre outros”, explicou Carlos Cirimelo Diretor de Negócios Internacionais de Andreani.

SOBRE O GRUPO LOGÍSTICO ANDREANI

O Grupo Logístico Andreani é uma empresa líder em logística fundada em 1945, integrada pelas quatro unidades de negócios na Argentina (Logística, Farma, Correio e Empreendimentos Imobiliários) e uma no Brasil (Logística), todas orientadas a dar serviços logísticos integrai, e cada uma delas especializadas de acordo com o alcance, processos e/ou etapas da cadeia de suprimentos. A Andreani também se preocupa com questões sociais, desenvolvendo solidariamente atividades educativas e culturais na Argentina por meio da Fundação Andreani. Com uma área total instalada de 600.000 mt2, trabalham na empresa 6000 colaboradores.

Sua carteira comercial supera o número de 1000 clientes, entre os quais se destacam no Brasil: Nextel, Laboratórios Abbott, Pierre Fabre, Farmoquímica, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nespresso, etc. Em nossa carteira de clientes na Argentina, destacam-se: Roemmers, Laboratórios Bagó, Banco, Repsol YPF, Gillette Argentina, Prócter & Gamble, Bayer Argentina S.A., Johnson & Johnson Medical, Telecom, Telefónica, Hewlett Packard, Banco Santander, Laboratorios Abbott, Arcor, etc.

Os serviços de transportes da Andreani é representado por uma frota de 200 veículos no Brasil e 1250 unidades de transporte na Argentina, com um faturamento aproximado de u$s 330 milhões em 2013 para todo o Grupo.